Re: ARLA/CLUSTER: "Pinelcicle": Uma estação de Amador Portátil Movida a Pedal !

A. Fonseca Goncalves - PY1AFG py1afg yahoo.com

Olá!

Cumprimentos a todos os colegas!

O equipamento que foi utilizado nas operações em ultramar, principalmente em Angola e tem um gerador manual (GN-58) é o transmissor-receptorAN/GRC-9 (valvulado, AM/CW/MCW, 2 a 12 MHz em três bandas). Foi substituído pelo TH-28 fabricado pela Racal.

O AN/PRC-10 também foi utilizado. É um transceptor backpack valvulado que operava em FM de 38 a 55 MHz com 900 mW de saída. Usava uma bateria seca BA-279/U.

Estes equipamentos também foram usados aqui pelo Exército Brasileiro até o final da década de 70.

Até breve!

Fonseca - CR7/PY1AFG/p (de 18.08 a 25.09.2014)

Colecionador de velharias militares!...)
Rio de Janeiro