Re: ARLA/CLUSTER: HACKERS descobrem a polvora...já muito tarde :)

Boa tarde colega Eduardo.

Discordo quanto à poluição do nosso espectro.

Tenho utilizado uma pen Sdr com um wide de 3 mhz,  para fazer escuta e
estudar um pouco mais o nosso espectro.

Depois de devidamente filtrada,  uma pen destas  consegui fazer  uma boa
observação do que acontece no nosso segmento  v e u.

Não imagina o quanto somos interferidos,  seja Rf industrial ou electronico
domestico,  mas também é preocupantemente humano. Tenho recolhido algumas
gravações e daqui alguns meses irei fazer uma compilação e enviar  à
ANACOM.

Do mais grave que apanhei,  foi no Vhf em 144 mhz,  com 3 indivíduos de
sexo masculino  , em FM e com língua apararentemente de leste,  creio  eu.
Provavelmente em atividade criminosa.

Penso que desconhece um pouco  a capacidade dos grupos  hackers
,  recentemente atacaram e extraíram informação sensível do site da
procuradoria geral da República.  Imagine o que farão em  Rf.

Mas tal como disse  , esperemos que seja uma situação que os mesmos não
explorem muito tempo,  o Rf,  uma vez que possui qualidades intrissecamente
frágeis,  uma vez que é mais interferir e localizar uma emissão  de
rádio,  que  um nod ou servidor mascarado ,  p2p ou torrent leach.

Gostei da sua exposição,  bastante lúcida.

Obrigado pela sua opinião.

73,

CS7AEL