ARLA/CLUSTER: SOTA CT/BL-008

António Cardoso ct1mh.cardoso gmail.com
Sábado, 12 de Abril de 2014 - 19:38:52 WEST

Boa tarde
Obrigado amigo João, foi hoje a dona propagação não ajudou nada. Pena não termo conseguido o contacto, mas estive bastante tempo no ar a chamar. Houve colegas que eu escutava com 59 e mais.... mas eu nada nem lhe tocava. O Filipe Mesquita até se colocou em bico de pés para me ouvir, nada!!!!
Fiz meia dúzia de contactos, dá para fazer a ativação, mas é pouco...
Obrigado a quem teve a paciência de se esforçar por me ouvir e fez o contacto.
É bom que o pessoal se dedique mais a participar nas iniciativas que se vão fazendo para ver se fazemos mais rádio
Um abraço a todos e bom fim de semana.

Sem mais no momento
Melhores 73 sempre QRV

António Cardoso
CT1MH
Telf. 917211373

-----Mensagem original-----
De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de João Costa > CT1FBF
Enviada: sábado, 12 de Abril de 2014 10:11
Para: Resumo Noticioso ARLA/CLUSTER
Cc: REP Lista
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: SOTA CT/BL-008

Bom Dia Colega Cardoso (CT1MH),

Escuto vários colegas a chama-lo mas as condições de propagação a nível nacional (NVIS) estão completamente pelas "Ruas da Amargura".

Às 09:00 UTC a ionosonda de Huelva informava que a frequência critica estava em 6300 kHz, enquanto ela não passar os 7300 kHz não vejo haver qualquer hipótese de QSO´s a nivel nacional( http://iono.inta.es/latestFrames.htm )

Na mesma frequência está uma colega francesa em QSO.

João Costa (CT1FBF)