Re: ARLA/CLUSTER: Controle de ganho automático do microfone

AV radiophilo gmail.com
Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2013 - 22:03:21 WEST

Ok, obrigado pelo esquema.
Não parece ser coisa muito complexa, mesmo considerando que tem um circuito
de eco, roger-beep e medidor de intensidade.

Imagino que o esquema dos diodos não funcione directamente na saída porque
os níveis de tensão que aí estarão devem ser da ordem das poucas dezenas de
mV e o comum dos diodos poderá cortar picos não inferiores a algumas
centenas.
Conviria talvez saber qual o valor de tensão dos picos que se pretende
cortar.

73,
António Vilela
CT1JHQ

2013/9/15 Fernando Coutada <ct2hfz  gmail.com>

> Boas
> Funciona bem em FM só alterei os condensadores pois o audio estava muito
> agudo.
> Tem audio muito melhor que o micro original é mais confortável estar a
> falar de mãos livres e com o microfone a 30cm o problema e mesmo os picos,
> por isso eu perguntei qual a opçao estava a pensar em usar os diodos ou
> mesmo meter leds para cortar só mesmo os picos altos.
> Mas vou aguardar mais algumas opiniões.
> Junto em anexo o esquema original
>

> No dia 15 de Setembro de 2013 às 16:00, AV <radiophilo  gmail.com>escreveu:

> [...]
>>> 2. Apague sempre os endereços dos amigos antes de reenviar.