ARLA/CLUSTER: rotor

PedroRedodo ct1hzu gmail.com
Sexta-Feira, 13 de Setembro de 2013 - 17:56:40 WEST

Boas,

Posso dar o meu contributo...

Concordo que o rotor deve ser um equipamento que não devemos descorar, sob pena de não dormirmos descansados nas noites em que o vento sopra mais forte.

Tive... E ainda tenho embora guardado, um Yaesu G-2800DXC que durante alguns anos serviu para suportar uma quadra cubica de 4 elementos + yagi de 3 elementos para os 40 e outra para os 17 da PKW. Tudo somado rondava os 100kg+ de antena! De facto nas primeiras noites tive mesmo assim algum receio, mas depois acabei por me habituar e nunca tive problemas com o dito cujo! Também tem a possibilidade de ser ligado ao computador e comandado remotamente.

Quanto aos masterotor e equivalentes, posso dizer que tive durante alguns anos em funcionamento um rotor destes com uma yagi de 4 elementos para os 10 metros e sempre funcionou bem... Passados alguns anos... Acabou por dar de si! Mas para o preço... Desempenhou bem a sua função.

Bom fim‑de‑semana, 73
CT1HZU, Pedro