ARLA/CLUSTER: Mulheres e o Radioamadorismo - as duas mulheres mais importantes da minha vida passaram no Exame..

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Quinta-Feira, 5 de Setembro de 2013 - 13:35:51 WEST

Enviado por Fabio Silveira Bueno, PY2FI.

Eu cresci ouvindo Bill Gaither muito antes dele fazer sucesso. Apesar
de Bill e sua esposa Gloria comporem mais músicas do que eu poderia
recordar, uma das minhas favoritas é ‘It Get’s Sweeter As The Days Go
By‘ (Fica mais doce com o passar dos anos). Recentemente, as duas
mulheres mais importantes da minha vida passaram no Exame de Ingresso
ao Radioamadorismo e, devo admitir que me encontrei cantarolando ‘It
Get’s Sweeter As The Days Go By‘ durante vários dias depois.

Foi um presente maravilhoso que ganhei da minha esposa e filha para o
dia dos pais, no entanto, elas não planejaram dessa forma. O
calendário simplesmente trabalhou em nosso favor, assim como o local
dos exames, pouco mais de 1 km de casa. Eu estava lá para testemunhar
o “doce sucesso”.

Estou nesse hobby há mais de 30 anos e já participei de centenas de
encontros e, ao longo dos anos, minha esposa muitas vezes me
perguntava: “Por que não existem mais mulheres nesse hobby?”.
Honestamente não tenho uma boa resposta para essa pergunta. A maioria
das mulheres são inteligentes, são boas de conversa e todos concordam
que  elas fazem o hobby “parecer melhor”. Portanto posso afirmar que o
radioamadorismo seria uma opção interessante para elas.

Agora minha esposa e filha se juntarão a outras mulheres que entraram
neste passatempo e espero que muitas outras sigam esta tendência nos
próximos anos. Minha esposa e minha filha estão ansiosas para saber
mais sobre o hobby e só o tempo vai determinar o quão envolvidas elas
se tornarão. Eu certamente farei minha parte para incentivá-las. Minha
filha está interessada no projeto SKYWARN (metereologia), minha
esposa, que é enfermeira, está interessada nos serviços de prevenção e
enfrentamento de emergências. Isso tudo é um lembrete de quão amplo é
esse nosso hobby. Sempre existirá uma face do radioamadorismo que
conquistará alguém.

A propósito  – Um ex-membro do Gaither Vocal Band é um rádioamador.
Você sabe quem é?
Resposta: WD4LZC.

Fonte: blogue do CRAM – Clube dos Radioamadores de Americana.