ARLA/CLUSTER: Rodrigo - CT1BXT no CQ WW SSB com 5W

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Segunda-Feira, 28 de Outubro de 2013 - 13:18:15 WET

De: Rodrigo <ct1bxt  gmail.com>
Data: 28 de outubro de 2013 01:53
Assunto: [CT-Com. & Tec.] Cq ww ssb
Para: ct-comunicacoes-e-tecnologias  googlegroups.com

**
Boas,

Acabado que está o CQWW SSB gostaria de partilhar convosco a minha
experiência deste ano.

Fui convidado, como habitualmente, para operar a CS2P, no entanto este ano
declinei a convite, embora colaborando com os colegas na montagem da
estação.

Decidi portanto, participar do meu qth-barraca, operando single operator
all bands assited QRP.

Antes do inicio concurso ainda pensei: onde raio me vou meter,trabalhar com
5 watts onde a maioria trabalha com 1,5 kw (mas são  1,5 KW russos com
gu-78, 84 etc ah ah ah ah), não iria ser fácil, mas, lá fui!

Quando as coisas começaram a fluir, fiquei profundamente admirado com a
performance do meu FT-817 ! fiz coisas impensáveis, pelo menos para mim, em
todas as bandas que trabalhei.

Claro que trabalhar 5 watts não é ouvir a estação, atirar o indicativo e já
está!, não, com 5 watts tem que se ser mais persistente, diria mesmo
teimoso e chamar, chamar até ser recebido.

No fim, fiz 480 contactos e varias entidades que a seguir reporto.
Entre as muitas que fiz refiro estas por me parecem mais difíceis:

E51, KH6, PJ2, JA, JT,ZS, ZL,BY,ZD8 etc

Uma experiência a  repetir, mas, se calhar com outra maquina, pelo menos
para as low bands pois para o FT-817 os sinais nos 40 são todos iguais e a
banda parece um borrão !!

O front end agonia-se com a RF ah ah ah

73
Rodrigo