ARLA/CLUSTER: Radio em declinio entre os jovens

CS7ACN - M.Luis Nogueira arla link2box.net
Sábado, 5 de Outubro de 2013 - 02:05:52 WEST

Olá boa noite

Foi com muito gosto que efectuei uma pequena pesquisa através do e-mail
e cheguei a uma conclusão que este Gonçalo com apenas 14 anos tem mais
presença na internet a falar sobre aquilo que gosta do que muitos
radioamadores que o são há muitos anos.

Deliciei-me a ouvir os vários videos publicados por este teeneger, não
importa se alguns destes contem, a informação menos correcta ou não, e
não é isto que está em questão, a questão é que a abordagem que este
jovem faz em várias matérias, mostra sobretudo que o radioamadorismo
pode ainda ser recuperado, se houver vontade e disposição para tal.

Eu diria que este teeneger tem mesmo o que é necessário para se ser
radioamador.
Gosto pela coisa, a procura constante de conhecimentos e a correcção
destes quando confrontado com os erros, interesse em vários ramos do
mundo da comunicação e sobretudo mostra já uma grande tolerância quando
confrontado com ideias radicais, Mostra também que pode usar as várias
formas da tecnologia na divulgação do seu hobby sem pôr em causa
qualquer uma delas.

Gostei particularmente do "mandem Likes", e é devido a este tipo de
divulgação em plataformas sociais que este, e espero eu nosso futuro
colega, tem um vasto auditório em vários foruns e videos gravados.
http://www.youtube.com/watch?v=3H3tAr9fP2Q&list=UUUabkL5KtC4_br4AUewUmvw

Aos que neste cluster lêem só uns primeiros parágrafos, neste ultimo
video ele diz uma frase muito engraçada que registei de agrado "Só se
sente ofendido o radioamador que se sente culpado, não está
tranquilo...".

Registei que o mesmo teeneger, em todos os vídeos que faz, tem o prazer
de se identificar, apesar destes indicativos serem uma invenção de uma
casa comercial, é certo que ele apresenta-os com muito orgulho.

Gonçalo, tenho pena de morar na província porque teria imenso gosto em
te conhecer, e se fosse necessário ensinar-te o pouco que sei nestas
áreas, poderia ser uma boa parceria.

Aos colegas, peço desculpas pela enorme "redacção" que fiz, mas gostaria
que os colegas tivessem oportunidade de ver e apreciar os videos do
Gonçalo e perceber porque é que todos gostamos disto e muitas vezes
somos intolerantes uns com os outros, o radioamadorismo é isto e nem
todos tem que gostar de concursos, e de antenas e de muitas outras
coisas, mas uma coisa é certa todos gostamos de comunicar.

Ao Gonçalo só tenho a dizer que ele completou a minha semana, com a sua
boa disposição de jovem e os seus videos, Espero que a "tusa" das
comunicações não se perca com o passar dos anos. Confesso que fiquei fã
dos videos, dos "madem likes" e da musica do circo e do new intro.

O dinheiro hoje pode ser um grande entrave para ti, vais ver com o
passar dos anos isso passa a outro nível, Agora tambem existe pessoas e
radioamadores que te podem ajudar e mostrar-te o melhor caminho, só tens
que tentar encontra-los.

73 para ti, estuda a Lei 53 e faz exame, o resto vem por acréscimo, vem
fazer parte deste mundo onde existe muitos e bons amigos.
;-)

I like it
M.Luis
CS7ACN

PS:
Faz-te amigo da próxima viúva e pode ser que a sorte te bata a porta,
lol