ARLA/CLUSTER: Broadcast FM com sub-portadoras de dados de terceiros ??

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Domingo, 24 de Novembro de 2013 - 21:26:54 WET

 Em Portugal poderia fazer-se isto já amanhã, penso eu de que, bastava
que alguma estação de radio realiza-se uma parceria com a Carris. Os
sinais já existem é só aproveita-los e fazer uma aplicação. Por
exemplo, o utente pode estar a ouvir a estação de radio no smarthphone
ou PC  e ao mesmo tempo pode saber na paragem mais proxima as
carreiras que existem e o tempo que uma carreira especifica demora a
chegar, mas neste caso via emissora da estação de radio.

A Carris tem já a funcionar desde 2012 o IZI CARRIS que resulta de uma
parceria com a IZIMOOVE. Basicamente e neste caso trata-se de uma
aplicação gratuita que, acedendo à internet, permite disponibilizar,
na própria app, os tempos de espera até à chegada dos próximos
veículos da CARRIS a cada paragem. Em modo off-line, pode consultar o
percurso das diversas carreiras da rede.

Ver mais em: http://www.carris.pt/pt/noticias/2012/carris-e-a-izimoove-lancam-izi-carris/

João Costa (CT1FBF)