ARLA/CLUSTER: Imagens de excelência

Miguel Andrade (CT1ETL) ct1etl gmail.com
Quarta-Feira, 20 de Novembro de 2013 - 23:34:20 WET

Caros colegas,

Permitam-me que partilhe convosco as imagens anexas, recebidas através de
televisão de varrimento lento analógica em 433,400 MHz.
A estação emissora foi CR7AHQ, tutelada por CT5HPO.
O colega Bruno colaborou comigo na experimentação de novos modos de
varrimento inacessíveis quer na repetidora de UHF da Serra da Arrábida, quer
na de STTV VHF de Sintra (devido à temporização desses dispositivos).
Reparem não só na qualidade geral mas igualmente nas dimensões de duas delas
- 800x616 (e não o habitual quadradinho de 320x256).
Os formatos de varrimento destas imagens foram ScottieDx e PD290.
Da minha parte fiz emissões de 4 imagens em ScottieDX e P7.
Estamos a planear nova sessão para a semana.
Quem estiver interessado é só solicitar a confirmação do dia e da hora.
As dificuldades encontradas revelaram-se transponíveis e consistiram em
fortes interferências causadas pelos mais incríveis dispositivos, desde
comandos à distância, emissores de som (e certamente imagem) domésticos
através dos quais se ouviram vários canais de televisão, equipamentos vários
(não identificados) e até uma conversa paralela provavelmente com
equipamentos de alguns mW apenas.
Graças a essas interferências, 2 destas imagens apresentam imperfeições que
de outra forma não se revelariam.
No final da nossa troca de imagens, durante aproximadamente 60 minutos... a
frequência estava limpa e silenciosa :D

73 de Miguel Andrade ( CT1ETL )
IM58js - 38º44'57" N/009º11'26" W
CQ Zone 14 ********* ITU Zone 37