ARLA/CLUSTER: IPMA: Continuação de tempo frio até início da próxima semana

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2013 - 14:32:00 WET



De: Joao Porto – CT1EMX
Enviada: segunda-feira, 18 de Novembro de 2013 13:39
Assunto: Continuação de tempo frio até início da próxima semana

[http://www.ipma.pt/system/modules/ipma.website/resources/images/logo_ipma_hp.png]
Continuação de tempo frio

Continuação de tempo frio Após o episódio de queda de neve no último fim-de-semana e a descida significativa dos valores de temperatura do ar, irão continuar a registar-se, no continente, valores de temperatura abaixo do normal para a época, até ao início da próxima semana.

Esta situação de frio será devida ao transporte, por uma forte corrente de norte, de uma massa de ar Ãrtico com origem no extremo norte europeu - região da Gronelândia.

A temperatura irá descer gradualmente, registando-se os valores mais baixos na quinta-feira, e o vento, que hoje e amanhã (dias 18 e 19) será moderado a forte, em especial no litoral oeste e terras altas, irá enfraquecer a partir de quarta-feira, atenuando a situação de desconforto térmico.

Este episódio de frio, será interrompido temporariamente na sexta-feira, devido à aproximação ao território de um sector quente de uma ondulação frontal, originando uma subida significativa dos valores de temperatura e ocorrência de precipitação, em especial na parte sudoeste.

Seg, 18 Nov 2013 12:54:52

-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20131118/b5f9fb91/attachment.html


Mais informações acerca da lista CLUSTER