ARLA/CLUSTER: sinais de fumo

CT1EKD CT1EKD mail.telepac.pt
Segunda-Feira, 4 de Novembro de 2013 - 13:57:08 WET

Espero que no final o log tenha mais um contacto...
    A agua é terrivel, se o cabo tiver um pequeno corte ou estiver em
posiçao de entrar, entra mesmo. Tambem me aconteceu, (agua nos cabos) mas
como o buraco era pequeno, nao chegou a pingar, mas o  SWR aumentava
quando chovia e mantinha-se assim uns dias.
    O cabo ficou totalmente estragado, todo oxidado, de cor preta por causa
da RF. Uma coisa curiosa é que nos momentos que nao tinha SWR, o sinal
chegava atenuado, so notei isso depois de substituir e verificar que as
estaçoes locais passaram a chegar mais fortes.

    Pedro - CT1EKD