Re: ARLA/CLUSTER: Grupo trabalha para disponibilizar manuais de rádios grátis no formato PDF

Jorge Lopes ct1exr gmail.com
Terça-Feira, 28 de Maio de 2013 - 15:15:27 WEST

Boas,

Já agora e mesmo arriscando lançar um "off-topic" aqui fica o seguinte:

*"..."nos tribunais, pelo menos neste, os factos não são fatos, as actas
não são uma forma do verbo atar, os cágados continuam a ser animais e não
algo malcheiroso..."*

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/rui-teixeira-proibe-acordo-ortografico

Desculpem-me uma vez mais mas não resisto, qualquer dia também é "lançado"
o Português Algarvio mas em duas variantes, o nativo algarvio e o algarvio
bife. Haja bom senso e ponderação.

73,

Jorge Lopes
CT1EXR

Em 28 de maio de 2013 15:03, João Gonçalves Costa <joao.a.costa  ctt.pt>escreveu:

> "Afinal, existe 'língua brasileira'?"
> Deixo para leitura um interessante artigo de Sergio Nogueira no blogue
> "Dicas de Português" sobre o tema:
>
> http://g1.globo.com/platb/portugues/2012/08/08/afinal-existe-lingua-brasileira/
>
> Tal como o autor defende e eu concordo;" O que existe na verdade são
> variantes linguísticas"
> "Diferenças semânticas existem muitas. Algumas famosas já viraram até
> piada. Em Portugal, "uma bicha enorme" não é nada mais do que "uma fila
> imensa", sem nenhuma outra conotação que algum brasileiro queira dar."
>
> João Costa (CT1FBF)

Help us to save energy & paper - do you need to print this email?
Consider the environment. Please don't print this e-mail unless you really
need to.

Não mostre para os outros o endereço electrónico dos seus amigos;
Hide the emails addresses of your friends.
" Use Cco... ou Bcc (Cópia Oculta) "
" Retire os endereços dos amigos antes de reenviar "
" Dificulte, assim, a disseminação de vírus e spams "