ARLA/CLUSTER: Acessibilidade aos colegas da categoria 2 no concurso EDP em HF

Pedro Ribeiro ct7abp gmail.com

Da minha parte aqui tem (em anexo)

Os valores de frequência foram arredondados para baixo, de 10 em 10 kHz;
a escala foi normalizada para servir apenas para comparação na
quantidade de contactos feitos em cada 10kHz de frequência (ex. a coluna
3690 representa a quantidade de contactos realizados entre 3690,0 kHz e
3699,9 kHz.
Da minha parte sempre que possível fiz chamada em frequências dentro das
bandas "compatíveis" com Cat2
Quando não o fiz foi porque:
- Ficava muito longe das frequencias onde se situava o "pileup" e poucos
lá iam ter comigo depois desistia e vinha cá abaixo fazer umas chamadas
e anunciar-me a quem chamava.
- O inicio do segmento compativel com Cat2 estava minado com ruídeira ou
diplomas EA ...
- Não senti motivação de maior porque não encontrei nenhum CS[789]
durante o concurso, mesmo durante os largos periodos em que gastei
garganta nos segmentos "compativeis" de banda. Excepção para o ultimo
contacto que registei, com o Renato CS7ABR antes de encerrar.

Uma frase final (extra) para reflexão ...
«Em concursos, exceptuando situações pontuais coordenadas pela estação
que realiza chamada em determinada frequência (em "run"), as estações
que se fazem anunciar (com o indicativo) devem aguardar que lhes seja
passada a palavra e usar da mesma somente para troca de dados com a
estação chamadora»

73!