ARLA/CLUSTER: Maior acessibilidade à rede DSTAR

Jorge Lopes ct1exr gmail.com

Boa a tarde,

Venho divulgar aos demais que, como eu têm transceptor Dstar e que por não
estarem na cobertura de qualquer repetidor não o possam utilizar neste modo a
não ser com colegas locais ou na falta destes nem isso, bem como aqueles
que se querem iniciar neste modo, existe uma solução muito bem explicada
pelo nosso colega Paulo Pereira - CT1HDC.

Para tal solução é necessário, um transceptor FM analógico de VHF ou UHF
com porta de dados 9600bps, um computador com porta COM (no meu caso estou
a utilizar um portátil com adaptador USB«»COM), internet, um cabo de muito
fácil construção para interligar ambos, os softwares Sound Card Repeater e
ircDDb. Configurações de softwares e níveis de entrada e saída feitos
resulta numa boa solução.

Seguem abaixo os link's dos vídeos da autoria do colega Paulo Pereira - CT1HDC
sobre este assunto:

http://www.youtube.com/watch?v=FybbguHhf4A

http://www.youtube.com/watch?v=z3ZtT4LFJ7A

http://www.youtube.com/watch?v=PSBbcgoeNHo

Não quero deixar de expressar o meu agradecimento público ao Paulo Pereira
- CT1HDC pela divulgação e preciosa ajuda nas configurações dos softwares.

73,

Jorge Lopes
CT1EXR

Ps. Alguma dúvida ou ajuda sobre o assunto acima estarei QRV.

--

Help us to save energy & paper - do you need to print this email?

Não mostre para os outros o endereço electrónico dos seus amigos;
Hide the emails addresses of your friends.
" Use Cco... ou Bcc (Cópia Oculta) "
" Retire os endereços dos amigos antes de reenviar "
" Dificulte, assim, a disseminação de vírus e spams "