ARLA/CLUSTER: Um sinal CT na Lua.

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Sábado, 18 de Maio de 2013 - 07:38:52 WEST

De: ct1dmk <ct1dmk  gmail.com>
Data: 18 de maio de 2013 00:08
Assunto: [CT-Com. & Tec.] um sinal CT na lua.
Para: "ct-comunicacoes-e-tecnologias  googlegroups.com" <
ct-comunicacoes-e-tecnologias  googlegroups.com>

Acabei de "conseguir" escutar o Carlos CR7AFN/CS5RAD na Lua em 1.3GHz... (e
ele escutou-me também).

Não fizemos QSO (por pouco), os sinais eram mesmo muito débeis aqui do meu
lado* (ele todavia escutou-me melhor**).

Mal o Carlos dê uns retoques na sua estação e temos QSO.

Foi o terceiro sinal de CT que escutei na lua em 1.3GHz. o meu eco 1, o
CT1HZE 2. e o CR7AFN 3.

Vamos aguardar o primeiro QSO CT-CT em 1.3GHz que ainda não foi feito :-)
bem sei que quem não está nestas lides pode não ter a percepção do
esforço... mas caros colegas acreditem em mim...está de parabéns o Carlos
pelo esforço...

Luis Cupido.
ct1dmk.

a diferença de sinal é façil de perceber:
*2.5m de antena e amp 200W
**5.6m de antena e amp >1.5kW

Para mais informações/opções visite o site:
http://groups.google.com/**group/ct-comunicacoes-e-**tecnologias<http://groups.google.com/group/ct-comunicacoes-e-tecnologias>