João Costa (CT1FBF)

De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de Jorge Santos
Enviada: segunda-feira, 13 de Maio de 2013 15:17
Para: Resumo Noticioso ARLA/CLUSTER
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: Onde é que os CS7 e CT5 podem operar telegrafia?

Boas tardes,

Tanto os CS7 como os CT5 tem banda "All Mode" onde podem praticar CW.

Poderão dizer "Ah e os concursos..." eles não são feitos nessas frequências!!! e o facto de utilizarmos frequências que por norma são usadas noutros modos leva a arriscar-mo-nos a ouvir de alguém que acha que adquiriu uma frequência e que agora apareceram por aqui uns carolas a fazer "da di   da di di da".

Mas bem, acho eu que é tudo uma questão de consenso.
Se juntarmos todos os CT5 e todos os CS7 que façam CW com possibilidades de estarem presentes num concurso internacional ou mesmo numa caça a uma figurinha, isto para não falar dos pile up's, acho que não conseguimos arranjar 5, se é para treinar o CW temos os nossos concursos QRS muito úteis para quem quer praticar, aprender e evoluir, como CW'ista (esta foi inventada) e como pessoa, ser social.
Como tal, penso eu e não levem a mal esta minha interpretação, banda para fazer CW e para aprender têm com fartura, quando se considerarem aptos a poder concorrer nos grandes concursos, então aí de certeza que estarão também aptos a fazer o vosso exame e aí poderem desfrutar de todo o vosso conhecimento e frequências.
Continuamos sistematicamente a bater na mesma tecla, o que era bom mesmo era só haver uma única classe de radio amadores, aí resolvia todos os problemas!!!! eram todos categoria 1 (ou classe A) bastando para tal dizer que gostavam muito de falar ao microfone.
Jorge Santos