ARLA/CLUSTER: Plano de Terra (Ground)

pedro_transistor sapo.pt pedro_transistor sapo.pt
Domingo, 10 de Março de 2013 - 22:20:33 WET

Viva colega Alcides,
    Eu em tempos fiz o plano de terra num barco de fibra com um eléctrodo
de lado no barco que entrava dentro de água, e assim ficava a água a
actuar como plano de terra que por acaso deu um resultado muito bom!
    No entanto, tudo depende do sítio onde será montada a antena pela
questão estética e facilidade de montagem...

    Cumprimentos 73
    Pedro - CT2JQB