ARLA/CLUSTER: Simulacro em Valongo envolve meio milhar de operacionais

Paulo Santos ct4dk.santos gmail.com
Quinta-Feira, 7 de Março de 2013 - 19:57:01 WET

Caro José Machado,

Comentários em linha com seu texto:

Em 07/03/2013 17:37, José Machado escreveu:
> Caro João,
> Mais uma vez, ficamos agradecidos pela oportuna notícia da participação de radioamadores em actividades de ajuda ao nosso semelhante.
> Contudo, meu amigo, parece que foram só "promessas"...
> Os links que juntas são "anúncios" de que se irá realizar no dia 2 de Março (2013?).
> Como já passou, embora as notícias mencionem um tipo de radioamadores que eu não conheço ("SCERA Rádio Amadores") deduzi que seja uma atoarda jornalística e procurei
Não sabe o que é o SCERA porque não quer vem explicito no final do email
do colega, mas eu relembro o SCERA é o Serviço Comunicações de
Emergência por Radioamadores da REP ou seja
é um grupo de radioamadores voluntários que prestam o serviço de
comunicações de emergência caso sejam solicitados e estejam disponíveis.

A sua Associação também tem um grupo destes ou só se aprontou a receber
o radio cedido pela ANPC a quando da assinatura do protocolo?
>  saber "como nos portámos?" apesar de irmos para o exercício com 3 radioamadores em que apenas dois podem emitir?!?
Engano seu todos podiam transmitir segundo o dec. lei que nos rege as
estações instaladas nos serviços da ANPC são consideradas estações de
uso comum logo um CR7 pode transmitir
> Para desencanto meu, nas duas alusões ao evento que encontrei (blogue dos bombeiros e Câmara Municipal de Valongo) os radioamadores NUNCA são mencionados...
> Não simularam nenhuma falta de comunicações (onde nós entramos...) necessidade de interligação (onde nós entramos...) divulgação às populações (onde nós entramos...) colocar em funcionamento aparelhos colapsados (onde nós entramos...) nadica de nada!
Pois porque provavelmente foram solicitados pela ANPC Porto e só eles
devem ter os relatórios e alem do mais cada entidade fala do trabalho
que prestou assim como a REP-SCERA informou
> Ora bolas! Lá fizemos mais uma vez, o papel de D. Quixote: o cavaleiro da triste figura!
Como dizia o outro "olhe que não, olhe que não" há é muita gente em
querer passar essa ideia e tentam por todos os argumentos denegrir o
trabalho de outros.