ARLA/CLUSTER: Simulacro em Valongo envolve meio milhar de operacionais

José Machado ct1bat gmail.com
Quinta-Feira, 7 de Março de 2013 - 17:37:26 WET

Caro João,
Mais uma vez, ficamos agradecidos pela oportuna notícia da participação de radioamadores em actividades de ajuda ao nosso semelhante.
Contudo, meu amigo, parece que foram só "promessas"...
Os links que juntas são "anúncios" de que se irá realizar no dia 2 de Março (2013?).
Como já passou, embora as notícias mencionem um tipo de radioamadores que eu não conheço ("SCERA Rádio Amadores") deduzi que seja uma atoarda jornalística e procurei  saber "como nos portámos?" apesar de irmos para o exercício com 3 radioamadores em que apenas dois podem emitir?!?
Para desencanto meu, nas duas alusões ao evento que encontrei (blogue dos bombeiros e Câmara Municipal de Valongo) os radioamadores NUNCA são mencionados...
Não simularam nenhuma falta de comunicações (onde nós entramos...) necessidade de interligação (onde nós entramos...) divulgação às populações (onde nós entramos...) colocar em funcionamento aparelhos colapsados (onde nós entramos...) nadica de nada!
Ora bolas! Lá fizemos mais uma vez, o papel de D. Quixote: o cavaleiro da triste figura!
A gente bem quer ajudar, mas ELES NÃO QUEREM!
73
José Machado-CT1BAT

-----Mensagem original-----
De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de João Costa > CT1FBF
Enviada: 7 de março de 2013 13:23
Para: Cluster-ARLA
Assunto: ARLA/CLUSTER: Simulacro em Valongo envolve meio milhar de operacionais

Simulacro em Valongo envolve meio milhar de operacionais

Os rádios amadores envolvidos directamente com a ANPC são:
Rui Feio - CT2IBS
Jorge Abreu - CT2HXO
Cláudia Bessa - CR7AHB

Leia as noticias completas:
http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=3078364

http://www.metronews.com.pt/2013/02/28/simulacro-vai-envolver-todas-as-corporacoes-de-bombeiros-do-distrito-do-porto-em-valongo/

Fonte: REP-SCERA - Serviço Comunicações Emergência Radioamadores