Re: ARLA/CLUSTER: Projeto de alteração do QNAF - adenda 2013, projeto de decisão está em consulta pública

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Sábado, 29 de Junho de 2013 - 10:29:15 WEST

Caro Paulo Faria (CS8ABA),

Muito obrigado pelos seus votos a mim dirigidos.

Esmiúce, por favor, lá isto melhor. "Agora, os seis metros que até há
bem pouco tempo só estava acessível a quem sabia o que estava a fazer,
e apenas com requisição de uso temporário, para experiências com hora
marcada, fica disponível para utilização dos futuros e hipotéticos
repetidores, acessíveis a todas as classes.... "

As faixas de frequências de 50 a 52 MHz já estavam disponíveis desde
26 de Abril de 2012 em Portugal para os amadores das categorias 1, A e
B, isto é,  desde o desligamento oficial dos repetidores de televisão
não sendo necessário qualquer "..requisição de uso temporário, para
experiências com hora marcada", ao contrario do que afirma.

Quanto ao resto, a alinea "i)" da versão 2010/2011 ainda em vigor e
que mantem a mesma redacção agora na alinea h), é bem explicita quando
assinala que os modos de emissão e as larguras de faixa utilizadas
deverão seguir o recomendado pela IARU em tudo o que não prejudique a
legislação aplicável e em particular os planos de frequências para
determinadas faixas definidos e publicitados pelo ICP-ANACOM..

João Costa (CT1FBF)