ARLA/CLUSTER: dificuldades de escuta

Paulo Santos ct4dk.santos gmail.com
Sexta-Feira, 28 de Junho de 2013 - 17:55:00 WEST

Boa tarde colega Jorge,

Comentários em linha com o seu texto.

Em 28/06/2013 14:45, Joaquim Jorge escreveu:

> Lamento que um colega com o prefixo CT4 faça uma afirmação tão "inocente"
>
> *
> Eu se quiser escutar não posso pois não tenho recepção dos ditos
> repetidores,
> podiam fazer como o Jornal Nacional da REP que era transmitido em
> todos os repetidores e echolinks*.
>
> Que pena o colega não saber que a *_ARBA foi pioneira em Portugal a
> ter o radio jornal_*, mas   *NOS SEUS REPETIDORES* ,
Bom sentido de humor ainda dei umas valentes gargalhadas.

> mas como "o queixoso" tem net pode consultar em www.ct1arb.com
> <http://www.ct1arb.com>. dos *REPETIDORES da A.R.B.A.*
>
> Que pena não poder escutar o repetidor da S. da Estrela com a antena a
> cerca de 2,015mts de altura.
>
> Que pena não poder escutar o repetidor do Marão a cerca de 1400mts de
> altura.
>
> Que pena não poder escutar o repetidor do Arestal a cerca de 830mts de
> altura.
>
> Que pena não escutar os 3,730Mhz nos 80m.

As antenas até podiam estar a 4,000 metros de altura mas se a minha
posição geográfica não for favorável para as mesmas não há escuta possível.
Nos 80m lamento mas o sinal não chega cá já escutei colegas da zona
norte (Porto, Viana, Braga) mas nunca escutei o jornal da  ARBA
possivelmente
a posição geográfica pode não ser a melhor ou então falta de potência.

Vou fazer uma nova tentativa hoje escutar nos 3,730 MHz

> Que pena o colega não ter equipamento nem antenas para estas freq.,
> mas vá  lá,  . . .
> tem computador e net "para se queixar" e  escutar o Echolink para
> informar  os colegas das suas dificuldades.

Echolink não é só via Internet, eu costumo usar echolink via radio, caso
não saiba também é usado via radio através de
repetidores ligados ao sistema.