ARLA/CLUSTER: Antena para os 10 metros

Renato Encarnação ct7abr gmail.com
Terça-Feira, 18 de Junho de 2013 - 23:41:35 WEST

Boas.

Voltando à discussão da antena,

Experimente construir uma antena Passo-em-Frente, que não é mais do que o
dipolo que o colega Paulo descreveu, mas com um angulo de 135º entre
braços, e colocado na vertical.
É mais facil de adaptar ao coaxial de 50 ohm, bastando um choke construido
aproveitando a ferrite de um cabo de um monitor VGA, ou coisa parecida.

Para elucidar uma possível dúvida do colega CS7ACN:

-- Qualquer antena é direccional.

Pode é ser considerada omnidireccional EM AZIMUTE, p.ex. um monopolo
vertical (vulgarmente designada de Antena Vertical), ou um dipolo montado
na vertical.

73,
Renato CS7ABR

No dia 18 de Junho de 2013 às 19:28, CS7ACN <arla  link2box.net> escreveu:

> [...]
> tudo menos de acrílico, deve ser é de teflon. O acrilico com o sol estala e
> parte, e também não há tábuas de cozinha em acrílico, pela mesma razão,
> estas estalavam ao se cortar alguma coisa em cima.
>
> Se não compreendeu que a explanação dos números de Dx que você fez os tais
> 251 dx, eram seus, não eram meus, era para que todos pudessem apreciar que
> actividade durante o seu tempo de CT5 não foi grande coisa com uma sirio
> 827, ou é da antena ou da pessoa que opera a estação. O exemplo que
> forneceu não era bom, ou não se soube explicar. Se não entendeu isto

>>> MEWAX:IT&amp;_trksid=p3984.**m1438.l2649<http://www.ebay.co.uk/itm/221168723992?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1438.l2649>[5]
>>> [2]
>>> http://translate.google.com/**translate?depth=1&amp;hl=pt-**
>>> PT&amp;ie=UTF8&amp;prev=_t&**amp;rurl=translate.google.pt&**