ARLA/CLUSTER: Antena para os 10 metros

Hugo Barata ct2hmx gmail.com
Domingo, 16 de Junho de 2013 - 22:04:07 WEST

Boa noite. Faço das palavras do Paulo CT5KAO as minhas.

Um dipolo rotativo para os 10m não é muito grande e não preciso de um
grande rotor para o girar, funciona muito bem.

Uma antena de CB vertical ou direccional funcionam também muito bem nos
10m, algumas nem requerem afinação, a que trazem conseguem fazer os 10m
todo bem, mesmo até ao final da banda, experiência proporia Sirio 827,
Sirtel S2000 e variantes.

Um belo passo em frente ou duplo passo em frente como se faziam no CB
também funciona muito, é barato, facil de construir, alguns montam se e
estão logo ok no vswr.

E claro todas as outras ideias que já foram enviadas tens muita escolha,
todas elas muito boas.

73 de Hugo Barata CT2HMX