ARLA/CLUSTER: Tino (PT7AA) tem site com livros gratuitos sobre radioamadorismo

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Quinta-Feira, 11 de Julho de 2013 - 13:58:52 WEST

Indicativo atual: PT7AA

Meu nome: Pergentino Liberato de Andrade

Nascimento: 26-12-1937, em  Fortaleza, CE

Comecei a trabalhar em julho de 1951, aos 13 anos de idade, como entregador
de telegramas do antigo DCT (Departamento de Correios e Telégrafos) e em
1956, aos 19 anos de idade, aprovado em concurso, fui nomeado Telegrafista
do DCT.

Em 1957,  já tendo a idade mínima exigida na época, inscrevi-me para o
exame de ingresso no radioamadorismo. Esses exames eram realizados com
pouca frequência e às vezes demoravam mais de dois anos para acontecer.

O resultado do exame, com minha aprovação, só foi divulgado após decorrido
mais de um ano. Depois de aprovado requeri a licença, que também demorou
bastante a sair.

Recebi minha primeira licença de radioamador no mês de fevereiro de 1962. O
indicativo que me foi outorgado nessa ocasião foi PY7VJZ.

Fiz meu primeiro QSO no dia 3 de março de 1962, em 40 metros.

Utilizei, a partir de então, os seguintes indicativos:
PY7VJZ .... De 3-3-1962 a 17-4-1977,
PT7VJZ .... De 18-4-1977 a 4-5-1979 (mudança automática, Portaria 497, de
6-6-1975),
PT7AA ...... De 5-5-1979 até hoje,
ZV7AA ....... Dias 18 e 19-5-1996, no concurso Manchester Mineira 1996,
ZY7AA  ...... Dias 20 e 21-5-2006, no concurso Manchester Mineira 2006,
PW7T          Dias 20 e 21-4-2013, no CQMM 2013-DX Contest.

Em 1989, com 51 anos de idade, e em companhia de PS7KM, participei de minha
primeira expedição. (Rochedos de São Pedro e São Paulo)

Entre 1989 e 2000, fiz parte de 13 expedições a ilhas brasileiras.
 (Ver quadro abaixo)

O livro Radioamadorismo com Sabor de Aventura conta com detalhes tudo o que
aconteceu durante essas expedições.
http://pt7aa.jimdo.com/livros/

No mesmo endereço da internet tem disponiveis os seguintes
 *LIVROS EM FORMATO PDF PARA DOWNLOAD GRÃTIS* :

<http://www.dxbrasil.net/pt7aa/Livros/Radioamadorismo_com_sabor_de_aventura_4a_ed_30-04-2012.pdf>

<http://www.dxbrasil.net/pt7aa/Livros/A_Legislacao_Radioamadoristica_atraves_dos_tempos(Vol._01)_08-02-2013.pdf>

<http://www.dxbrasil.net/pt7aa/Livros/A_Legislacao_Radioamadoristica_atraves_dos_tempos(Vol._02)_01-03-2013.pdf>

<http://www.dxbrasil.net/pt7aa/Livros/O_Idioma_do_Ceara_-_4a_ed_-_07-11-2012.pdf>

*CLIQUE NAS IMAGENS ACIMA E LEIA OS LIVROS ONLINE
*