ARLA/CLUSTER: Manutenção do prefixo CU

Paulo Faria pauloafaria sapo.pt
Quarta-Feira, 10 de Julho de 2013 - 16:55:38 WEST

A não ser que a lei seja profundamente alterada, nenhum prefixo será
alterado, a não ser que:

Deixe de pagar a licença por 2 anos; o que implicaria a extinção do
indicativo... "teria que começar como eu", dá estaca zero.

Ou realizar exame, com vista a subir de categoria.

Sent with AquaMail for Android
http://www.aqua-mail.com

Saudações para todos

Eu já assinei, por concordar plenamente, eu sou CU3BL até que Deus me leve
nasci CU e assim quero morrer
Um abraço para todos

CU3BL Manuel de Oliveira

----- Original Message ----- From: cu3ak To:
REP-RedeEmissoresPortugueses  yahoogrupos.com.br Sent: Tuesday, July 09,
2013 1:33 PM
Subject: [REP-RedeEmissoresPortugueses] IC de chamada dos Açores (petição)

Há uma petição online

http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=P2013N70300

na qual passo a transquerver na integra relacionada com o IC de chamada dos
Açores. Peço à REP que faça o favor de fazer circular a mesma por esta via.

Há 28 anos que os Açores são reconhecidos pelo prefixo CU dos seus
indicativos de chamada (IC), depois de muitos anos em que o prefixo CT2 era
comum a todas as ilhas e a confusão e a dificuldade de identificação eram
generalizadas.
A alteração dos prefixos, a 1 de Dezembro de 1985, permitiu que cada ilha
fosse reconhecida, de CU1 a CU9, facilitando a tarefa de identificação a
quem trabalha as ilhas, nem que seja para os inúmeros diplomas disponíveis
como o IOTA (Islands on The Air), DIA (Diploma das Ilhas dos Açores), DIP
(Diploma das Ilhas Portuguesas), PIP (Placa das Ilhas Portuguesas), etc.
Atente-se ao exemplo do IOTA. Os Açores têm, atualmente, três referências
IOTA: EU-089 (CU8 e CU9), EU-175 (CU3, CU4, CU5, CU6 e CU7) e EU-003 (CU1 e
CU2). Imaginem o que vai ser quando todos forem CR8, CS8 ou CT8?
Esta petição é criada com o propósito de solicitar à ANACOM a manutenção
dos actuais prefixos, não sendo difícil, de todo, encontrar uma solução
para as novas regras relativas às categorias e que, julgamos, serviu de
suporte à alteração dos prefixos CU para CR8, CS8 e CT8 para todas as
ilhas. Será difícil acreditar que existam outras razões para tal.

As mudanças devem ser levadas a cabo numa perspectiva evolutiva e nunca
retrógrada.