Re: ARLA/CLUSTER: Projeto de alteração do QNAF - adenda 2013, projeto de decisão está em consulta pública
ACViegas
ct2ixq radioamadorismo.pt
Segunda-Feira, 1 de Julho de 2013 - 11:51:16 WEST
CADA VEZ ESTOU MAIS ESPANTADO!
DEVE DE SER DO CALOR DO VERÃO!
ACVIEGAS
CT2IXQ
From: Paulo Santos
Sent: Sunday, June 30, 2013 6:43 PM
To: Resumo Noticioso ARLA/CLUSTER
Subject: Re: ARLA/CLUSTER: Projeto de alteração do QNAF - adenda 2013, projeto de decisão está em consulta pública
Boa tarde,
Tal não é necessário quando já existe uma Associação com quase 100 anos de história reconhecida internacionalmente pela IARU, com voto a nível da ITU
e outros organismos internacionais por via da IARU.
E com boas relações institucionais com a ANACOM, participando em alguns grupos de trabalho da ANACOM como no caso da preparação para o WRC-15 nas
questões de amador.
Bastava deixar de existir as Associações regionais que proliferam por Portugal e as mesmas tornarem-se delegações dessa Associação Nacional e assim estávamos
todos a contribuir para uma causa comum, só assim tínhamos mais representatividade.
Agora vão os "Generais de penacho" meter em bicos de pés e dizer que não é bem assim etc e tal blá blá.
Basta deixar de remar em posições opostas e passar a remar todos para o mesmo lugar, basta de quintinhas vamos fazer uma comunidade forte e unida,
deixemos de lado a vaidade e orgulho e vamos lutar por uma causa única.
Com os melhores 73,
Paulo Santos, CT4DK
Em 30/06/2013 16:31, Pedro Ribeiro escreveu:
Enquanto associado de duas eu votava na existência de uma federação com todas em igualdade e que nos representasse com força em todas as ocasiões de "relações públicas" ...
Era necessária humildade, respeito mútuo e o reconhecimento geral da vantagem, independentemenete das actividades que cada uma desenvolvesse.
73!
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Note: Sent from mobile device with writing limitations.
Nota: Enviado de um dispositivo móvel com limitações de escrita.
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
QRA: Pedro Ribeiro // GRID Locator: IM58mr
QTH: São Francisco, Alcochete, Portugal
Homepage: http://www.qrz.com/db/CT7ABP
=-=-=-=-=-=-=-= -=-=-=-=-=-=-=-=
No dia 30 de Jun de 2013 15:08, "Gomes" <ct1hix sapo.pt> escreveu:
Boas
O conjunto das associações nacionais tem falta de uma liderança única, forte e consensual.
As associações são um espelho da vontade dos seus sócios. Qual é a vontade dos sócios?
Acho que conhecem a resposta.
73 Gomes, CT1HIX
http://www.ct1hix.webs.com/Em 29-06-2013 12:02, Luís Garcia Filipe escreveu:
Bom dia.
Estou a dias da categoria 2, mas de facto este é um ponto muito importante.
Tenho muitos alguns amigos que vão tirar a licença, se de facto existisse alguma abertura neste sentido, do que o Gil referiu.
Tenho falado com muita gente sobre o futuro do radio-amadorismo estar em risco por falta de novas gerações, e a maioria das pessoas concorda.
Penso que posso falar em nome do presidente a ARBB, o José Pereira CT2IOP e meu supervisor, que a nossa associação não concorda com os 2 anos de escuta, e a abertura nem que fosse só do UHF e repetidores U e V seria um incentivo colossal.
Irei rever onde colocar as sugestões do CNAF, mas PEÇO DE JOELHOS POR FAVOR a todos os radio-amadores e associações que tentem por um fim numa parte da nova lei que é no mínimo, incompreensível e desumana.
CR7AEL
No dia 29 de Junho de 2013 às 11:54, Antonio Eduardo Almeida Gil Silva <cs7abf gmail.com> escreveu:
Coloco a seguinte questão
E os colegas cr7 vão continuar com os dois anos de escuta
A lei teima em nao possibilitar o vhf e uhf para a classe 3
Ja é tempo de todas as associações
se entenderem de uma vez por todas e pressionar a ANACOM a reduzir ou a possibilitar o uso aos colegas cr7
Obrigado
No dia Sábado, 29 de Junho de 2013, João Costa > CT1FBFct1fbf gmail.com escreveu:
Efetivamente tem toda a razão e agora mais do que nunca, oportunidade,
de enviar o seu fundamentado comentário para as respostas à consulta
até 26 de julho de 2013, preferencialmente por correio eletrónico para
o endereço adenda2013.qnaf anacom.pt
Alias, chegou a hora de TODOS NÓS, não só as associações como os
radioamadores individuais, de participarmos ATIVAMENTE com os nossos
comentários a esta consulta publica, para que não se verifique o que
aconteceu na ultima vez.
Como aqui escreveu o nosso colega José Carlos (CT1DHM) em 29 de Março
de 2011 "Só não queria é que fosse sempre a mesma meia dúzia (sou um
exagerado, não sou?) a fazer sugestões."
Infelizmente, nem à meia duzia chegou.
João Costa (CT1FBF)
Em 29 de junho de 2013 10:46, Paulo Faria <pauloafaria sapo.pt> escreveu:
> Bom dia colega João Costa, e também aos leitores da lista.
> Tem toda a razão, mas antes da data que indica, e há muitos anos, era como descrevi, embora, de uma forma um pouco irônica.
> Mas o que gostava de ver esclarecido, era a questão da banda de uhf, no segmento de satélite, 435 a 438.
> Que parece quase uma anedota.
> Já agora, aproveito para perguntar, se o concurso dos comandos está a decorrer. Já tentei escutar em 20 e 40 metros, e nada.
>
> Bom fim de semana, obrigado.
> Paulo Faria CS8ABA
>
> Enviado do meu smartphone XperiaT
>
> "João Costa > CT1FBF" <ct1fbf gmail.com> escreveu:
>
>>Caro Paulo Faria (CS8ABA),
>>
>>Muito obrigado pelos seus votos a mim dirigidos.
>>
>>Esmiúce, por favor, lá isto melhor. "Agora, os seis metros que até há
>>bem pouco tempo só estava acessível a quem sabia o que estava a fazer,
>>e apenas com requisição de uso temporário, para experiências com hora
>>marcada, fica disponível para utilização dos futuros e hipotéticos
>>repetidores, acessíveis a todas as classes.... "
>>
>>As faixas de frequências de 50 a 52 MHz já estavam disponíveis desde
>>26 de Abril de 2012 em Portugal para os amadores das categorias 1, A e
>>B, isto é, desde o desligamento oficial dos repetidores de televisão
>>não sendo necessário qualquer "..requisição de uso temporário, para
>>experiências com hora marcada", ao contrario do que afirma.
>>
>>Quanto ao resto, a alinea "i)" da versão 2010/2011 ainda em vigor e
>>que mantem a mesma redacção agora na alinea h), é bem explicita quando
>>assinala que os modos de emissão e as larguras de faixa utilizadas
>>deverão seguir o recomendado pela IARU em tudo o que não prejudique a
>>legislação aplicável e em particular os planos de frequências para
>>determinadas faixas definidos e publicitados pelo ICP-ANACOM..
>>
>>João Costa (CT1FBF)
>>
>>Em 29 de junho de 2013 02:31, Paulo Faria <pauloafaria sapo.pt> escreveu:
>>>
>>> Boa madrugada, e Parabéns ao colega João Costa, pelo trabalho e pelo aniversário.
>>> Há muito tempo, que esperava uma alteração ao anexo 6 do QNAF.
>>> Já me tenho questionado, porque razão o segmento 435~438 está vedado à categoria 2 e os 145.800~146 não estão.
>>> Agora, os seis metros que até há bem pouco tempo só estava acessível a quem sabia o que estava a fazer, e apenas com requisição de uso temporário, para experiências com hora marcada, fica disponível para utilização dos futuros e hipotéticos repetidores, acessíveis a todas as classes....
>>> Se alguém tem ideia do porquê da minha questão, agradeço esclarecimento.
>>>
>>> Mais uma vez, os meus parabéns.
>>> PS: Aqui continuo em 144 a conversar diariamente, em simplex, FM e SSB, com os nossos colegas das Canarias. Portugal Continental ainda não deu, pelo menos em directo.
>>> Boa noite e, bom fim de semana.
>>>
>>> CS8ABA
>>>
>>> Enviado do meu smartphone XperiaT
>>>
>>> Rodrigo <ct1bxt hotmail.com> escreveu:
>>>
>>> >Boas,
>>> >
>>> >
>>> >Atribuição à categoria C da faixa de 51-52 mhz.
>>> >Muito importante.
>>> >
>>> >
>>> >
>>> >
>>> >
>>> >Rodrigo
>>> >ct1bxt
>>> >
>>> >Em Sat, 29 Jun 2013 01:53:23 +0100, João Costa > CT1FBF <ct1fbf gmail.com>
>>> >escreveu:
>>> >
>>> >> Caro Colega,
>>> >>
>>> >> Se por qualquer razão não conseguir visualizar atraves do anterior
>>> >> atalho, aceda a http://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1166262
>>> >> clicando em seguida sobre " Deliberação de 27.06.2013 (PDF 979 Kb) "
>>> >>
>>> >> O que interessa ao serviço de amador, encontra-se entre as páginas 22
>>> >> a 25 tendo
_______________________________________________
CLUSTER mailing list
CLUSTER radio-amador.net
http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster
--
Cumprimentos;
Luís Filipe Garcia S.
_______________________________________________
CLUSTER mailing list
CLUSTER radio-amador.net
http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster
_______________________________________________
CLUSTER mailing list
CLUSTER radio-amador.net
http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster
_______________________________________________
CLUSTER mailing list
CLUSTER radio-amador.net
http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster
--
--------------------------------------------------------------------------------
_______________________________________________
CLUSTER mailing list
CLUSTER radio-amador.net
http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20130701/93efd11e/attachment.html
Mais informações acerca da lista CLUSTER