ARLA/CLUSTER: IPMA:Oito distritos do continente sob aviso amarelo devido ao vento forte

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Quinta-Feira, 31 de Janeiro de 2013 - 11:41:40 WET


O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje sob aviso amarelo oito distritos de Portugal Continental devido à previsão de vento forte com rajadas que podem atingir os 100 km/hora. De acordo com o IPMA, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Vila  Real, Bragança, Porto, Viseu, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso  amarelo entre as 15:00 de sexta-feira e as 05:59 de sábado devido à previsão  de vento forte.

Nas terras altas o vento de oeste vai soprar forte com rajadas que podem  atingir os 100 km/hora, refere o IPMA.

O aviso amarelo é o segundo menos grave da escala meteorológica, indicando  o risco para determinadas atividades consoante as condições.

O IPMA colocou também sob aviso amarelo as ilhas das Flores e do Corvo,  grupo Ocidental dos Açores, por causa da agitação marítima.

Para hoje prevê-se no continente céu geralmente pouco nublado, apresentando-se  temporariamente muito nublado na região Norte, períodos de chuva fraca no  Minho e Douro Litoral, em especial para o fim do dia, vento fraco, soprando  moderado a forte de sudoeste nas terras altas a partir da tarde, e neblina  ou nevoeiro.

Quanto ao estado do mar, o IPMA prevê na costa ocidental ondas de noroeste  com três a quatro metros, passando a ondas noroeste com dois a três metros.

No Porto prevê-se uma temperatura máxima de 15 graus Celsius, em Lisboa  16, em Faro 18, no Funchal 24, em Ponta Delgada e Angra do Heroísmo 18 e  em Santa Cruz das Flores 17.

Fonte: Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA)
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20130131/d84c687d/attachment.htm


Mais informações acerca da lista CLUSTER