RE: ARLA/CLUSTER: Erros ortográficos .

Afonso Marques amarques guiatel.pt
Terça-Feira, 22 de Janeiro de 2013 - 13:15:29 WET


É a triste realidade , mas, chamar a atenção, por  vezes causa dissabores com acusações de pretenso elitismo , e que, o que interessa é comunicar , nem que seja com grunhidos ...

 

Por outro lado também há um facilitismo , ou desconhecimento ( ou querer ser ignorante ) no tocante às gradezas e unidades de medida do nosso dia a dia , em particular do Sistema Métrico a que estamos obrigados . A escrita de uma unidade de medida  não é uma abreviatura , mas sim um símbolo dessa medida  . Nós não podemos escrever 250 Grms , Gmr , Gr,  etc, como significando  250 gramas , porque o símbolo é só um :  g , minúsculo, sem ponto ! Isto é um   exemplo . kmh não é nada , significa apenas quilómetros vezes horas , sem sentido prático nenhum  . A unidade de velocidade derivada do sistema métrico é km/h ( quilómetros por hora )  , tão só ! E muito mais poderíamos abordar  ...

 

73

 

CT1RH

 

 

De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de Filipe Pereira - CR7AFP
Enviada: terça-feira, 22 de Janeiro de 2013 12:38
Para: Resumo Noticioso ARLA/CLUSTER
Cc: CT ComunicacoesTecnologias
Assunto: ARLA/CLUSTER: Erros ortográficos .

 

Boa tarde a todos os colegas.

 

Sendo subscritor de várias listas e grupos de discussão relacionados com o radioamadorismo e assuntos relacionados, verifico que numa substancial parte dos conteúdos que são submetidos existem erros colossais de escrita.

 

Que os colegas usem ou não o acordo ortográfico, vai da decisão de cada um e todos temos que a respeitar, mas aos colegas que constante e voluntáriamente, dão pontapés no nosso português, por favor instalem um corrector ortográfico, ou escrevam o texto num editor de texto ( Open Office é grátis entre outros ) e depois copiem para o email, de forma a que a nossa língua materna seja minimamente respeitada.

 

Acho que qualquer colega radioamador tem por obrigação saber comunicar de forma correcta, visto que o rádio é um meio de comunicação, sendo o canal usado por um ou mais interlocutores que devem ter para além do cuidado com o respeito da legislação que regulamenta as comunicações, também o cuidado com a forma e o teor da comunicação.

 

A todos votos de bons QSO's em bom português, e boas escritas nos clusters e afins.

 

73

-- 

Cordiais cumprimentos,

Filipe Pereira - CR7AFP <http://www.qrz.com/db/CR7AFP> 

ARAM #085

ARBA #797

REP  #1969

-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20130122/c73cdb58/attachment.htm


Mais informações acerca da lista CLUSTER