ARLA/CLUSTER: CT1FFU skyloop

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com

De: Antonio Matias <ct1ffu  gmail.com>
Data: 9 de janeiro de 2013 17:43
Assunto: Re: [CT-Com. & Tec.] CT1FFU skyloop
Para: ct-comunicacoes-e-tecnologias  googlegroups.com

Colega Mourato
Obrigado pelo alerta.
De facto tem toda a razão. Esta antena tem muito ganho mas apenas no
lóbulo perpendicular ao chão.
Ou seja, para DX é um autentico desastre.
Esta antena é essencialmente para QSO,s em 80m e 40m a nível local.
Devida à ausência de recepção em  ângulos baixos, esta antena é
muitíssimo silenciosa, pois está quase imune ao
ruído industrial, domestico e urbano.

PS,  esta antena na realidade é uma loop direccional de 2 elementos,
sendo o reflector o próprio chão.
 A antena só poderá trabalhar deitada.

73
Matias

No dia 9 de Janeiro de 2013 à12 17:34, Carlos Mourato