ARLA/CLUSTER: Ajuda com Kenwood TS-2000

pedro_transistor sapo.pt pedro_transistor sapo.pt
Quinta-Feira, 21 de Fevereiro de 2013 - 16:21:34 WET

Boa tarde colegas,
  Venho ver se alguém me consegue dar uma ajuda...
  Tenho um TS-2000 á relativamente pouco tempo e pretendo ligar o rádio ao
PC para enviar e receber o audio através da placa de som.
  Ora bem, de entre vários conectores o rádio tem atrás um chamado de
ACC2 que é uma ficha DIN de 13 pinos e tem o seguinte pinout:

  1- subreceiver audio out
  2- RTTY  key
  3- main receiver audio out
  4- ground
  5- main receiver squelch control
  6- no connection
  7- subreceiver squelch control
  8- ground
  9- packet control PTT
  10 - no connection
  11- microphone audio in
  12- ground
  13- control PTT

  Usei o pino 3 para ir busca o audio de recepção do rádio e a malha ao
pino 4. Até aqui tudo bem. Depois utilizei o pino 11 para injectar audio
no rádio e usei a malha do pino12.
  O que acontece é que consigo ir buscar o audio de RX ao rádio mas o
audio de TX não é emitido quando o rádio é posto em TX e também não
activa o circuito VOX. A ideia era utilizar o circuito VOX para activar o
TX quando tiver um sinal de audio presente na entrada do pino 11 mas isso
não acontece, não emite audio nenhum nem pondo o rádio TX com o botão
SEND nem activa o VOX.
  Será que alguém me pode dar uma ajuda, é que não estou mesmo a ver o
que se estará a passar... Já desfolhei o manual todo e nada, não
encontro parâmetro nenhum que seja preciso configurar no menu!

  Agradeço desde já a vossa ajuda.
  Obrigado, os meus cumprimentos 73

  Pedro Madeira
  CT2JQB - Magoito, Sintra