Re: ARLA/CLUSTER: Possibilidade de contactos com o Japão em 6m no equinócio

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Segunda-Feira, 16 de Dezembro de 2013 - 18:33:42 WET

Caro Filipe (CT1DDW),

Desculpa-me este meu desabafo que nada, mas mesmo nada, tem a haver
com a tua pessoa, antes pelo contrario, mas que esta tua frase fez-me
recordar algo que aqui apareceu nesta lista a algumas semanas e que
logo foi por alguns confundido por "guerras" entre associações.

"O nosso problema é mesmo falta de marketing e sermos invejosos uns
dos outros (citando Camões nos Lusíadas, Fernando Pessoa na Mensagem,
etc.)"

Desde à muitos anos que tenho lutado para que os inegáveis feitos dos
portugueses sejam mais conhecidos a nível mundial e que
correspondentemente os dos outros, também sejam cá conhecidos.

Infelizmente, nesta minha luta diária desde à pelo menos uma década
tenho sido por vezes mal compreendido, imagina-se, muito mais por
alguns portugueses do que pelos estrangeiros, dos quais só tenho
recebido largados elogios e apoio pelo meu trabalho de divulgação em
prole do radioamadorismo nacional e internacional.

 Ao invés, para alguns portugueses, com especial destaque para aqueles
que "...não estão inscrito e não tem acesso aos seus emails e opiniões
na lista" ( esclarece-se mais uma vez, quiça pela enésima vez, que;
não é necessário estar inscrito na lista ARLA/CLUSTER para ter acesso
livre às opiniões aqui expressas, visto que esta é de livre e publico
acesso, ao contrario de outras), dizia, este meu esforço tem sido
confundido muitas vezes como de quem,  "transcreve tudo o que lhe
aparece dar protagonismo e não olha a meios..." (sic).

É triste que assim se pense, quando quem critica tinha pelas suas
elevadas funções diretivas dentro da intitulada " Associação Nacional
de Radioamadores Portugueses"  e que pretende representar os
Radioamadores Portugueses a nível nacional e internacional sob a
invocação de que é a  legítima representante  do Radioamadorismo
Português junto da IARU (esclarece-se, que é a propria IARU que não
reconhece nenhuma outra), competindo-lhe assim, dar a conhecer este
incontestáveis feitos tão pouco conhecidos e divulgados dentro e fora
das nossas fronteiras.

Acredito, que talvez o que os faça falar tenha por causa ultima, as
citações de Camões nos Lusíadas, Fernando Pessoa na Mensagem, etc.

João Costa (CT1FBF)