Re: ARLA/CLUSTER: Tópico para o modo ROS

Quarta-Feira, 4 de Dezembro de 2013 - 20:06:03 WET

Boas Carlos.

Estavas num canal diferente de onde acontecia a chamada. Aqui teres a
waterfall ligada é quase irrelevante uma vez que o software opera em canais
fixos, eu desligo a minha waterfall para poupar o CPU.

O teu volume de recepção parecia estar bem regulado, nem no redline mas
próximo dele.

Aconselho a ligares também o AGC, mas isso já depende da qualidade do
receptor, alguns não será necessário.

O meu começou a receber melhor desde o liguei, e o ROS software já mo faz
quando inicia, e limpa todos os restantes filtros activos automaticamente.

Mas isto é num ft 857D, não sei qual será o comportamento do mesmo noutros
rádios.

Na janela de skeds, tens lá um atalho para o pskreporter que te dá uma
ideia da actividade ROS nas bandas e canais (freq).

Tens também os skeds, chamada a QSY e chat (se tiveres online).

Foi assim que me orientei nos testes com o CT1ETL no outro dia, via chat.

Este sábado a ver se não deixo passar mesmo a necessidade de fazer um
tutorial e depois meter aqui e no youtube.

Hoje se quiseres sempre podemos tentar o VHF, tive relativo sucesso no
domingo passado a quase 200km.

73,

CS7AEL

No dia 4 de Dezembro de 2013 às 19:00, Carlos Fonseca - CT1GFQ <