Re: ARLA/CLUSTER: ANACOM: Utilização temporária da faixa de fequências 1850-2000 kHz para o concurso "ARRL 160m"

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Quarta-Feira, 4 de Dezembro de 2013 - 18:49:26 WET

Boa Noite Paulo,

A questão não estava em pedir para TODOS os Amadores Nacionais para os
concursos em efeito, mas sim quantas vezes a ANACOM acedeu realmente
ao pedido??? Relembro de ter lido várias vezes o pedido, mas nunca vi
a resposta.

Que eu saiba, esta é a primeira vez que esta informa publicamente que
autoriza generalizadamente a TODOS (categorias 1, A e B) através de
uma mensagem geral às associações a utilização da faixa 1850-2000 kHz
durante o concurso ''ARRL 160m'', nas condições fixadas no Anexo 6 do
QNAF para a faixa 1830-1850 kHz.

Isto sim é que é para todos importante, pelo menos para os amadores
das categorias 1, A e B, pois abre a porta, assim espero, que para o
ano a ANACOM utilize o mesmo procedimento que é utilizado em Espanha e
que lhes foi apontado mais do que uma vez (Referência -
http://tinyurl.com/spain160m ).

João Costa (CT1FBF)