Re: RES: ARLA/CLUSTER: RE: Duelo ao Pôr do Sol - 7.070MHz LSB

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com

Caro Miguel (CT2JUT)

Penso que a "ARI" que aqui referes é a Associação Italiana de Radioamadores.

Se assim é, acho que deves sim dirigir as tuas bem intencionadas
missivas não à ARI, mas sim ao regulador italiano, o equivalente à
nossa ANACOM. Se alguem tem obrigação e dever de proceder a qualquer
ação é sim o regulador italiano e não a associação, quando muito pode
advertir os senhores, caso sejam seus associados.

Alias, qualquer um de nós, pode e vede, se assim o entender,
apresentar uma reclamação devidamente fundamenta a qualquer uma das
diferentes administrações dos países da comunidade europeia, sendo que
estas tem de ser respondidas dentro de um prazo razoável de tempo.

A ANACOM recebe periodicamente, reclamações de radioamadores
estrangeiros e mesmo de outras administrações sobre a atuação de
radioamadores nacionais em diferentes faixas e tem atuado nessas
situações de forma, que poderemos chamar de preventiva.e algumas delas
de forma bastante punitiva e com consequencias muitíssimo
desagradáveis para os intervenientes.

João Costa (CT1FBF).