ARLA/CLUSTER: FANTASTICA Propagação nos extremos.

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Sexta-Feira, 16 de Agosto de 2013 - 08:55:01 WEST

 Depois de ontem termos tido um agradabilíssimo QSO, de 5 Estrelas em
1843kHz onde estiveram presentes CT2JWK, CT1BAT, CT1IRZ, CT1ASM e
CT1AFS, alem da minha mui modesta estação com a antena da "couve
galega", tipo Long "short" Wire com 15m e balun de relação 1:9;
Eis que hoje de manhã, tive agradável surpresa de efectuar um
excelente QSO com a estação portátil do CT2FIX/P no repetidor da Serra
da Arrábida, estando o colega Miranda, a operar desde Salvaterra do
Extremo no concelho de Idanha a Nova junto da fronteira com Espanha,
com menos de 5W e a antena original do equipamento. Que me recorde, è
a primeira vez que um repetidor na Arrábida retransmite uma estação
portátil desde aquela localidade, na sua história

Há dias em que os astros se conjugam e São Pedro dá uma preciosa ajuda.

João Costa (CT1FBF)