Re: ARLA/CLUSTER: Protector contra descarga atmosférica - antenna shield

Sábado, 10 de Agosto de 2013 - 23:49:02 WEST

Pois....as perdas por cada talho no cabo é que são elas.

E quanto ás descargas propriamente ditas, infelizmente venho hoje dos
nossos repetidores da gardunha que estão em baixo, ( V e U), e estão lá
duas antenas e baixadas completamente destruidas por descarga. Lá dentro as
bobines das antenas ficaram em pó, nunca tinha visto tamanha destruição. A
fibra de vidro das antenas simplesmente explodiram. Á volta da torre de
comunicações, existem diversas marcas bem profundas no granito do resultado
das descargas...impressionante. Nem sei como os repetidores se safaram.
Temo que tenhas razão, a avaliar pela destruição que vi hoje.

Tenho de repensar melhor.

Obrigado Pedro

73,

CS7AEL