ARLA/CLUSTER: Juntem-se ao Ciência Hoje!

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Segunda-Feira, 5 de Agosto de 2013 - 14:36:45 WEST


Continuidade deste jornal depende de novas parcerias

Ciência Hoje é um jornal com dez anos de existência e constitui provavelmente o maior acervo de informação pública de ciência, área em que Portugal se desenvolveu decisivamente no mesmo período de tempo.

São milhares de notícias, entrevistas, reportagens, perfis de homens e mulheres portugueses que de outra forma permaneceriam no quase anonimato.
O artigo mais lido - «Fim do mundo a 21 de Dezembro de 2012» - publicado em 25-05-07 foi visto até hoje 1 991 901 (quase dois milhões) vezes. Um artigo recente - «Doença de Alzheimer revertida pela primeira vez», de 28-06-13 - regista já 22 mil «likes». São dados de uma penetração construída arduamente ao longo de 3 653 dias (incluindo anos bissextos).

Lançámos os «Seeds of Science» - distinções para cientistas de diversas áreas e as «Galas da Ciência» no Casino da Figueira da Foz sempre presididas pelos ministros da Ciência (José Mariano Gago e Nuno Crato no ano passado).

Pensamos ser chegada a altura de alargar horizontes e congregar parceiros que nos permitam penetrar num público mais vasto. Para tal são decisivos alicerces que possamos encontrar junto de entidades que considerem a importância deste projecto.

Gostaríamos de ver associado ao Ciência Hoje os vossos nomes e/ou o nome da vossa instituição ou empresa. Com o vosso apoio será certamente mais produtiva a nossa actividade. Ele é, aliás, fundamental para a continuidade de Ciência Hoje.

Gostariamos de os (as) convidar a pensar nesta possibilidade e na forma que pode revestir. 

Pensamos que são várias as soluções possíveis como juntar várias instituições que, em conjunto, garantam o financiamento necessário com ou não poderes de gestão.


Estamos aberto a uma outra solução que se entenda ser mais correcta.

Ficamos a aguardar um contacto vosso para, se assim o entenderem, podermos conversar sobre esta proposta.

Solicitamos que divulguem esta iniciativa junto da vossa lista de contactos.Pode haver quem esteja interessado nela.

Podem contactar por e-mail para jmassada  cienciahoje.pt ou pelos telefones: +351 22 400 79 17 ou +351 223 200 717 (sempre disponível)

Fonte; Ciência Hoje




Mais informações acerca da lista CLUSTER