ARLA/CLUSTER: Quantos paises no mundo obrigan A 2 ANOS DE SWL o asistido

yy5pez yahoo.com yy5pez yahoo.com
Sexta-Feira, 2 de Agosto de 2013 - 13:54:24 WEST

Cada pais e independente e logicamente soberano nas suas decisões "salvo que exista FMI o troika" mas acredito que en direito comparado internacional "Portugal e dos mais restritivos pra quem se inicia no radio amadorismo...

Logicamente algum que tem familiares o amigos HamRadio não vai tao mal... Mas alguém que simplesmente pesquisa na net quer se lançar de cabeça no Radio Amadorismo sem conhecer ninguém leva de trombas com 2 anos sem poder fazer radio adicional un exame de aptidão, lógico existem associações que ajudam a preparar ao aspirante a radio amador, pra afrontar esa dificuldade.

A sin sucedeu con meu Irmão que eu estando ca en venezuela... Convenci ao meu Irmão na Ilha da Madeira a inicia-se en este fantástico mundo do DX. Mais os 2 anos de radio escuta o des motivo, ja que não conhecemos radio amadores na ilha... Tanto foi que se ele tivesse feito o exame na Anacom hoje ja tenderia estação própria pois já foi a mais de 2 anos (só que esa barreira dos 2 anos, desmotiva aos que se querem iniciar en este mundo) considero que deveriam dar un espaço nem seja muito limitado en Potencia, segmento de banda HF 40 e 15 metros as mais populares e ate uma o duas frequências en VHF só para Novatos...

A sin podem fazer QSO e inter cambiar QSL, sem depender de desconhecidos que posam emprestar a sua estação... Esta norma foi ajustada para filhos, amigos e familiares de Radio amadores pôs tem mas facilidades en ser assistido e logicamente contar com uma estação... Caso contrario e muito penalizador para aqueles que se iniciam en este mundo sem contar con Familiares, bons amigos  HamRadio.

Desculpem o meu mau Portugues...

Se alguém tem algum bom amigo que posa ajudar a un aspirante a radio Amador na Ilha da Madeira agradecido pois e tentado ajudar ao meu Irmão mas se a tornado quase impossível.

YY5PEZ
Bernadino E De Barros Soares
Enviado desde mi dispositivo movil BlackBerry® de Digitel.