Re: ARLA/CLUSTER: Espanha tem um novo regulamento para o serviço de amador

Quinta-Feira, 1 de Agosto de 2013 - 19:24:25 WEST

Boa tarde.

Caros colegas seniores, para além do mencionado, acredito, pelos feedbacks
que me chegaram, que o nível de dificuldade no acesso a ct7 2 e cs7 também
tiveram um incremento significativo de dificuldade.

Através do material que me foi indicado aqui no Arla pelo João e pelo
Paulo, concluo que um cidadão comum, ou seja, sem aptidão para a
electrónica, fica quase, senão mesmo, interdito de ser rádio-amador,
situação a qual não posso concordar, pois uma pessoa poderá ser um
excelente rádio-amador se souber usar o seu equipamento e antenas a seu
favor e para o seu fim de comunicação, sem necessidade de saber a Lei das
malhas de Kirchhoff ou saber o que é um Tiristor ou um Mosfet. (è exigido
saber a maioria dos semi-condutores, pelo menos é o que lá está, no pdf da
anacom)

Acho que saber comunicar não implica saber reparar um circuito, tanto que
reparar os actuais rádios em casa com a electrónica cada vez mais
miniaturizada não é tarefa para um rádio-amador comum.

Por caso tenho sorte e privilégio de estar a estudar electrónica de á
poucos meses para cá, mas, não querendo ser polémico, não é um bom técnico
de electrónica que faz um rádio-amador.

CONTRA MIM FALO

73,

CR7AEL

No dia 1 de Agosto de 2013 às 18:52, João Costa > CT1FBF