ARLA/CLUSTER: Fwd: Concurso "Dia da Marinha" 2013

Gamito ct1czt gmail.com

A toda a comunidade radioamadorística que recebe e se interessa por estas
actividades!
Face à incompreensão manifestada pelo nosso colega Matias, e provelmente
por muitos outros que não se manifestaram, e sendo que a dulpa é minha
porque fui eu que compus a data e hora apresentada no Regulamento para
vigorar, é não só meu dever mas também minha obrigação deixar aqui a
explicação daquele hororoso grupo de seis algarismos que só por acaso não
foram seguidos de uma letra indicadora da hora local ou UTC.
Pois para que ninguém corra o risco de  confundir o grupo data hora com
algum número de telefone, eis a explicação:
*
111500 UTC Maio 2013**
Primeiros dois algarismos = Dia do mês;
Segundos dois algarismos = Hora do dia;
Terceiros dois algarismos = Minutos da hora;
UTC = especificação da hora usada na apresentação do horário; (Neste caso
Universal Time Coordinated)
Maio = É o mês em que o evento ter lugar;
2013 = Significa que o evento acontece  em 2013;

Ou seja, o acontecimento terá então lugar no perido compreendido entre o
dia 11 de Maio de 2013 às 15 horas e zero minutos (fuzo Zulu ou tempo UTC)
e o dia 12 de Maio de 2013 às 1500 horas e zero minutos.

* Este exemplo aplica-se a todas as datas inscritas sob esta forma, no
Regulamento;

Na esperança de que tenham ficado quaiquer dúvidas sobre a data e hora do
evento, deixo a todos os estimados colegas os meus fraternos cumprimentos
pessoais e a esperança de vos poder encontrar no éter no perido supra
indicado e deixo a promessa de que no caso de vir a ser eu o reponsável por
esta matéria no proximo ano, tomarei em consideração a sugestão do nosso
colega António Matias.

73
Antonio Gamito - CT1CZT

Boas