ARLA/CLUSTER: Questão técnica

CR7AGH cr7agh sapo.pt
Terça-Feira, 23 de Abril de 2013 - 16:41:47 WEST

Boa tarde caros colegas.
Colocaram-me uma questão e eu, como não sou da área, lembrei-me de vos
remeter a mesma para ver se me conseguem ajudar.
Tenho um colega com o seguinte problema:

Quer emitir uma mensagem num equipamento VoIP (telefone) que é enviada
via Ethernet (RJ45) e tem de ser convertida em sinal voz analógico mono
+ linha de 5v.
A primeira coisa que me lembrei, dos poucos conhecimentos que tenho
sobre esta temática, foi de um ATA mas isso não resolve pois não
converte o sinal em mono (envia sinal digital por meio analógico) nem
envia 5v. Basicamente, do outro lado só estará um amplificador de áudio
e uma coluna. Os 5v abrem/ligam o canal, o áudio é ouvido via
amplificador num sistema de som.

Como fazer esta conversão? :)
Obrigado.

--