ARLA/CLUSTER: Porque saber CW é importante até no céu...?

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Quinta-Feira, 18 de Abril de 2013 - 23:01:11 WEST

Por Marcos David, PY2BRL.

Um primo estava corujando a QRG DO ALÉM, onde 2 macanudinhos que
apagaram os filamentos entraram em QRT, SK (silent key) comentavam
como tinham entrado no céu:

PY2???
 O pessoal fica criticando o CW, que estamos no século XXI, GPS,
telefonia celular e blá blá blá… Mal sabem eles que todo radioamador
classe A,B ou C, PX, clandestino, coruja ou primo (bisurno) quando
morrem e chegam diante de São Pedro, são submetidos a um teste de CW,
já que lá não existe fonia. São Pedro pergunta em CW; céu ou inferno e
o falecido tem que fazer um movimento com a cabeça (negativo ou
afirmativo) selando o seu destino. QSL? Nesse momento o TX foi
interrompido e nunca mais o primo conseguiu ouvir o QAP DO ALÉM.

Guardou o segredo e não compartilhou com ninguém. E pensava: - Eu não
vou nem estudar telegrafia, dá dá di dá… Quando eu chegar diante de
São Pedro, eu vou contar os caracteres. Se ele digitar 3 caracteres eu
sei que é CÉU, então eu balanço a cabeça afirmativamente. Se ele
digitar 7 caracteres que é INFERNO, então eu balanço a cabeça
negativamente. Sou esperrrrto!!!

Os anos se passaram e esse primo veio a falecer. E tudo se cumpriu
conforme ouvira na QRG DO ALÉM quando estava em vida corujando. Se viu
diante de São Pedro que tinha um pica-pau e manipulou: .–. .- .-. .-
.. … — (paraiso). O primo contou os caracteres (7) e balançou a cabeça
negativamente e foi mandado para o inferno.

hi hi hi