ARLA/CLUSTER: SCERA: Exercício do Município de Mafra a 20 de Abril 2013

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Segunda-Feira, 15 de Abril de 2013 - 12:09:16 WEST


No próximo sábado, 20 de Abril, entre as 15:50 e as 16:50, decorrerá o Exercício do Município de Mafra Abril 2013 do SCERA - Serviço de Comunicações de Emergência por Radioamadores.
Divulgação:
EXERCICIO DO MUNICIPIO DE MAFRA ABRIL 2013
CENÁRIO:
No dia 20 de Abril de 2013 , o Distrito de Lisboa , é afetado durante alguma horas por ventos muito fortes, com rajadas superior a 170 KM Hora. A energia elétrica começa com falhas devido a quedas de postes de alta e média tensão, as comunicações começam a ser afetadas devido á queda de postes telefónicos os retransmissores das redes de telemóveis, rede de comunicações do SIRESP , rede estratégica de comunicações da ANPC, rede operacional de Bombeiros e rede Proteção Civil de Mafra, começam a entrar em colapso devido á falta de energia elétrica.
Dada a situação, começam a ficar afetadas todas as comunicações essenciais à coordenação do auxilio de proteção e socorro ás populações atingidas.
Dada a gravidade da situação e a pedido do Comando Distrital de Operações de Socorro de  Lisboa da ANPC o Serviço Municipal de Proteção Civil de Mafra, solicitou a colaboração do SCERA, afim de garantir comunicações fiáveis entre os locais atingidos e o CMOS de Mafra.
A missão do SCERA foi de instalar uma estação base de coordenação, no edifício dos SMPC e contactar o máximo de estações de radioamador do Distrito de Lisboa a fim de recolher informações precisas sobre a situação.(...) ---
A estação coordenadora do exercício, com o indicativo CT1REP/p, estará localizada no Serviço Municipal de Proteção Civil de Mafra.
As frequências a utilizar durante o exercício serão:
*7,110 MHz (SSB)
*145,250 MHz (FM)
Deverão os radioamadores que não estejam a participar no exercício, durante o período do mesmo, manter o mais livre possível as frequências acima indicadas.
Para aceder a todos os dados relativos a este exercício, incluindo a ordem de operações do exercício, visite a página web do SCERA através do endereço http://www.rep.pt/scera


Fonte: Via SCERA no Blogue CT-Spot Radioamadorismo em Portugal
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20130415/647e6f9b/attachment.html


Mais informações acerca da lista CLUSTER