ARLA/CLUSTER: Re:Os melhores antivírus gratuitos: 8 opções seguras

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com

Efetivamente faço minhas as interogações do Paulo (CR7AGH) em relação
aos produto da Comodo.

No meu computador pessoal, à muitos anos que utilizo na área da
"Security" a ultima firewall gratuita desta empresa, no entanto,
utilizo outras proteções que passo a descrever, a maioria gratuitas
mas também algumas delas pagas:

Advance System Care -  Já vou na versão 6.1 deste software e como diz
a promoção "De tempos em tempos, quando é preciso realizar um processo
de limpeza e otimização do computador é simples e
eficiente.Conjuntamente e da IObit utilizo o Malware Fighter. Para
ambos existem as versões Free e Pro.

Depois de ter testado e ver testados em laboratório vários anti-virus
gratuitos, Avast, Comodo, AVG, Avira e outros, inclusive o da IObit,
passando pelos pagos da Symantec, Kaspersky, BitDefender, etc,  acabei
no "Microsoft Security Essentials" que faço correr de vez enquando com
o "Microsoft Malicious Software Removal Tool", atualizado todos os
meses, muito embora ache que hoje em dia hacker que se prese
desenvolve muito mais atividade nas áreas do spyware e conexas que com
vírus.

Utilizo também outros softwares gratuitos para desfragmentação de
discos, formatação, remoção de software, limpeza e reparação de
registos, etc. Muito embora o Advance System Care tenha algumas destas
e outras opções que recomendo.

João Costa (CT1FBF)

ARLA/CLUSTER: Os melhores antivírus gratuitos: 8 opções seguras
CR7AGH cr7agh sapo.pt
Domingo, 7 de Abril de 2013 - 21:06:54 WEST

Boa noite a todos.
A solução da Comodo, que desconheço porque razão continua sem aparecer
nos testes da Deco, é para mim a melhor solução gratuita de Internet
Security (Antivírus e Firewall).

http://www.comodo.com/
http://www.comodo.com/home/internet-security/free-internet-security.php

Já por várias vezes limpei computadores com Avast, AVG, Avira e outros
AVs gratuitos, que supostamente estavam sem problemas e o Comodo
encontrou vírus ou outros programas perigosos (spyware, etc.). A sua
análise comportamental e heurística está ao nível das soluções pagas.
Aliás, tirando o Kaspersky ou o BitDefender (nos pagos), não confio em
outra suite Internet Security que não a Comodo.
Têm inclusive a opção de instalarmos o seu navegador Internet, o Comodo
Dragon, que tem por base o conhecido Google Chrome mas utiliza opções de
segurança mais apertadas, alertando-nos quando suspeita de algum site
perigoso, protegendo os nosso dados pessoais, etc.

É uma solução rápida, simples de utilizar (só pergunta o que é mesmo
obrigatório perguntar ao utilizador, de resto faz todo o trabalho por
nós, ideal para os que não são informáticos paranóicos como eu, porque
para esses é possível desativar esse modo e ele faz perguntas cada vez
que um processo ou programa tosse ou tem comichão :-) ), pouca
utilização de memória e, é muito eficaz na deteção de vírus existentes e
inexistentes.

73,
Paulo
CR7AGH