ARLA/CLUSTER: IPMA :Tempo frio. geada e vento de norte moderado ou forte no litoral oeste

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Quinta-Feira, 4 de Abril de 2013 - 14:30:37 WEST


**TEMPO FRIO E GEADA**

 Informação Meteorológica Comunicado válido entre 2013-04-04 12:38 e 2013-04-07 12:38

 TEMPO FRIO E GEADA Portugal Continental, nos dias 5 a 7, irá ficar sob a influência de uma massa de ar frio (Ar Polar), transportada do norte da Europa por uma corrente forte de norte causando, descida acentuada da temperatura do ar e formação de geada. 

Esta descida de temperatura, que se refletirá sobretudo na temperatura mínima, será acompanhada de vento de norte moderado ou forte no litoral oeste e terras altas, o que irá provocar um aumento significativo da sensação de frio. 

A ocorrência de geada, com condições de formação de geada negra, dar-se-á no dia 5 na região do Norte e estender-se-á a todo o território, com excepção das regiões do litoral a sul do cabo Carvoeiro, na noite do dia 6. Na noite do dia 7, a formação de geada dar-se-á, apenas, nas regiões mais interiores de Trás-os-Montes e Beira Interior. 

A partir de domingo, dia 7, haverá uma subida gradual da temperatura, prevendo-se, novamente, ocorrência de precipitação na próxima semana, começando no final de domingo na região Norte. 

Qui, 04 Abr 2013 12:38:36 

Ver localização no mapa <http://www.ipma.pt/pt/otempo/comunicados/>

Ler mais <http://www.ipma.pt/pt/geofisica/comunicados/>






Mais informações acerca da lista CLUSTER