ARLA/CLUSTER: Como será montar uma estação para DX em HF hoje um dia

Terça-Feira, 2 de Abril de 2013 - 18:11:27 WEST

Neste novo “Diário de Bordo”  João Roberto S. Gândara Ferreira (PY2JF) vai nos contar a experiência de como será montar hoje em dia uma estação completa para DX.

Como nos começa por descrever o João Roberto; " Depois de mais de 30 anos sem fazer DX, posso afirmar que me privei de mais de 30 anos de puro divertimento."

A nova estação contará com os seguintes recursos:
 ◦ Transceptor SDR Flex-3000
 ◦ Uma torre a ser instalada em cima da minha casa
 ◦ Um Rotor Yaesu 1000 DXA controlado pelo software HRD
 ◦ Uma antena tribanda direcional Cushcraft A3S
 ◦ Um linear de no máximo 500W

Acompanhe as atualizações aqui.
http://www.cram.org.br/wordpress/?p=5096

Fonte: Blogue do CRAM – Clube dos Radioamadores de Americana