ARLA/CLUSTER: Re:CR50CMD - Activação "Dia dos Comandos" este fim de semana

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2012 - 20:57:08 WEST

Caro Jorge (CT2JPQ),

Primeiro o que está anunciado no assunto desta mensagem não é um
concurso, é sim uma ativação.

Para concursos e especificamente para VHF e UHF, no meu caso
particular, utilizo e recomendo o VUContest do meu Amigo Jordi Lari
(EA3EZG) que pode verficar em: www.vucontest.net

Existem dezenas de programas um inglês, uns gratuitos outros pagos, é
tudo uma questão de escolha e adaptação para aquilo que deseja fazer.
Inclusive à bons programas para registos diários de contatos.

Quanto a programas em língua portuguesa e realizados por portugueses
atualmente não conheço, existiu para os concursos de VHF e UHF,
especialmente integrados no campeonato de Portugal, uma muito razoável
aplicação desenvolvida pela Tertúlia Radioamadoristica Douriense em
2010 e 2011, o Programa TRDlogger que era um software livre e gratuito
na area do " portable software " (não necessitava de instalação), mas
que infelizmente não teve qualquer continuidade em 2012.

João Costa (CT1FBF)