ARLA/CLUSTER: Assim se veria "... que está na sua maior parte, em desacordo com o que foi legislado."

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Sexta-Feira, 7 de Setembro de 2012 - 23:35:43 WEST

Prezado colega Paulo Faria (CR8ABA).

Efetivamente está carregado de razão quando afirma e bem "
Infelizmente, as autoridades portuguesas que trataram da
interpretação, e posterior elaboração do dec. lei, tambem tiveram
imensa carência de conhecimentos de Inglês, já que está na sua maior
parte, em desacordo com o que foi legislado."

Alias, existem coisas em Portugal, como aquilo que se passou esta
tarde, que em países mais civilizados e esclarecidos teriam levado o
povo à rua imediatamente.

Cingindo-me ao tema, não se compreende como se coloca isto nos
procedimentos para o serviço de amador, referenciando por variadas
vezes estes documentos, sem que se anexe uma tradução dos mesmos:

" Da prova de exame de aptidão:

2. As matérias dos exames de aptidão são baseadas na Recomendação da
CEPT T/R 61-02, no ERC Report 32 e no ECC Report 89, respectivamente
para as categorias 1, 2 e 3..."

Assim se veria, especialmente no flagrante caso do ECC Report 89
aplicado à categoria 3, "... que está na sua maior parte, em desacordo
com o que foi legislado."

Aguardo a sua tradução, que certamente será uma mais valia para toda a
nossa comunidade.

João Costa (CT1FBF)

Re: ARLA/CLUSTER: ANACOM: Liquidação da taxa anual de utilização do
espectro radioeléctrico 2012
Paulo Faria pauloafaria sapo.pt
Sexta-Feira, 7 de Setembro de 2012 - 21:26:41 WEST

" Agora tenho um problema em mãos... estou a preparar um candidato
dessa idade e para mal dos meus pecados as decisões da UTI, IARU, CEPT
e outras que tais estão em ingles, e o meu curso não foi tirado ao
domingo logo não incluia ingles tecnico. "

Infelizmente, as autoridades portuguesas que trataram da
interpretação, e posterior elaboração do dec. lei, tambem tiveram
imensa carência de conhecimentos de Inglês, já que está na sua maior
parte, em desacordo com o que foi legislado. Terei uma tradução dos
documentos para breve, trabalho que faço, nos tempos livres.

Relativamente ao período de carência, queria recordar que há muitos
anos, já foi assim, antiga classe D, obrigatoriedade de ser segundo
operador de uma estação licenciada.

Boas noites e, perdoem-me a extensão do escrito.
73 de Paulo Faria em HM58pm