RE: ARLA/CLUSTER: RE: Comissão Europeia atualiza as normas para equipamentos de radio

Sexta-Feira, 26 de Outubro de 2012 - 10:31:53 WEST

Afinal o colega Thilo Kootz, DL9KCE tem toda a razão em chamar a atenção.!

Eu estava a achar estranho, vindo da IARU R1, mas o meu inglês "waterside" literalmente tirado à beira-mar, Costa da Caparica, praia da rocha, etc não me permite grandes "excepções".

João Costa (CT1FBF)

De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de AV
Enviada: sexta-feira, 26 de Outubro de 2012 00:31
Para: Resumo Noticioso ARLA/CLUSTER
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: RE: Comissão Europeia atualiza as normas para equipamentos de radio

Talvez em português seja mais fácil:

EQUIPAMENTO NÃO ABRANGIDO POR ESTA DIRECTIVA

1. Equipamentos de rádio usados por radioamadores ao abrigo do Artigo 1, definição 56, dos regulamentos de rádio da União Internacional das Telecomunicações (UIT) excepto se o equipamento for  comercializado.

Nos tempos que correm, quando a grande maioria dos amadores usam equipamentos de compra, julgo que isto tem tudo  ver com o Serviço de Amador.

73,
António ilela
CT1JHQ